Orientações posturais para prevenção de dores

O dr. Marcelo Amato e a fisioterapeuta Mariana ensinam algumas dicas básicas para corrigir sua postura e evitar dores, que podem indicar possíveis complicações na região do corpo! Confira.

* TRanscrição: Marcelo: Eu sou doutor Marcelo Amato, estou hoje aqui no Instituto Amato com a nossa fisioterapeuta Mariana, que vai nos dar algumas dicas sobre postura para quem tem problema de coluna.
Mariana: Exato, a gente costuma orientar a postura correta para dormir, para sentar, para pacientes que tem dor ou para pacientes que podem ter dor. Então para prevenir dores da coluna. Geralmente a postura ideal para dormir é a postura deitado de lado, com o travesseiro entre as pernas para que a coluna fique bem reta ou então a gente pode colocar o paciente deitado de barriga para cima, com os membros inferiores elevados. Geralmente, para sentar corretamente a gente orienta que paciente encoste toda coluna lá atrás não encosto da cadeira para que isso aconteça ele tem que sentir que a região posterior então o bumbum está bem apoiado lá atrás. Além disso importante que o pé fique apoiado no chão para que não escorregue para frente e não acabe deitando na cadeira. Outra informação importante é quando a gente vai orientar o paciente a abaixar para pegar algum objeto no chão, ele precisa baixar dobrando os joelhos e não flexionado coluna, para quando ele voltar impedir que haja impacto na região lombar.
Marcelo: Essas dicas são muito importantes para quem tem problema de coluna, mas também para quem não tem, numa forma de prevenção. Então, se você tiver interesse nesse assunto procure mais nas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *