fbpx
Pular para o conteúdo

Tumores cerebrais na infância.

Tumores cerebrais na infância.

Tumor é um termo que indica aumento anormal de um tecido ou de uma região do corpo humano. Pode ser assustador ouvir este nome se associá-lo a câncer intratável e até mesmo a morte antes do previsto. Pode realmente ser uma doença maligna, no entanto, também pode ser uma doença benigna, tratável e que as vezes nem mesmo precisa de intervenção médica, apenas observação. Um tumor geralmente se forma a partir de uma célula defeituosa que se multiplica desordenadamente produzindo outras com o mesmo defeito e resultando no aumento do tecido. O tumor benigno, ao contrário do maligno, geralmente cresce lentamente, sem destruir muito os tecidos ao seu redor e sem enviar metástases para outros órgãos. Metástases, geralmente, ocorrem quando um tumor invasivo atinge o sangue e as células são transportadas para pontos do corpo distantes do tecido de origem, onde podem crescer e formar outras colônias tumorais.
Neste vídeo entenda melhor sobre os tumores cerebrais na infância.

Acesse https://neurocirurgia.com/

Dr. Ricardo Santos de Oliveira – Neurocirurgião.
CRM 81.527
Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Fellowship em Neurocirurgia Pediátrica no Hospital Necker-Enfants Malades, Paris, França (2001-2002). Linha de pesquisa em Hidrocefalia, Cirurgia Craniofacial, Neurooncologia e Trauma. Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica (2019-2021).

Dr. Marcelo Amato – Neurocirurgião e Cirurgião de Coluna
CRMSP 116.579 / CRMPR 46.833
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), linha de pesquisa em cirurgia endoscópica da coluna e atuação em cirurgia minimamente invasiva da coluna e do crânio.

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283.
Telefone (11) 5053-2222
WhatsApp (11) 97313-2613

#astrocitoma #meduloblastoma #neurocirurgia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.