fbpx
Pular para o conteúdo

É possível crescer depois de menstruar?

Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato A endocrinologista Dra. Lorena Amato (CRM 141594) vai explicar nesse vídeo se é possível crescer após a primeira menstruação. A menstruação é um marco importante no desenvolvimento físico de uma menina e sinaliza o início da puberdade. O crescimento é uma parte importante do desenvolvimento na adolescência e, embora a maioria das meninas tenha a maior parte de seu crescimento antes de começar a menstruar, ainda é possível crescer após a primeira menstruação.

A altura final de uma pessoa é determinada por vários fatores, incluindo genética, nutrição e saúde geral. Durante a adolescência, os hormônios desempenham um papel importante no crescimento, e as meninas geralmente experimentam um surto de crescimento antes da menstruação começar. No entanto, o crescimento continua até a idade adulta, embora em um ritmo mais lento.
00:00:00 – Introdução e convite para inscrever-se no canal
00:00:30 – Desenvolvimento puberal e estirão de crescimento
00:01:30 – Estudos sobre crescimento pós-menstruação
00:02:30 – Hábitos saudáveis que favorecem o crescimento
00:03:00 – Importância de tratar puberdade precoce

Assista o vídeo e saiba mais!

O vídeo aborda a possibilidade de crescimento das meninas após a menstruação, contrariando o senso comum que afirma que elas não crescem mais depois desse período. O desenvolvimento puberal das meninas é dividido em quatro estágios, sendo que entre o estágio 3 e 4 ocorre o estirão do crescimento, típico da adolescência, onde as meninas crescem de 10 a 12 cm ao ano. É importante destacar que existem poucos estudos sobre o assunto, mas alguns indicam que as meninas podem crescer até 7,5 cm após a menstruação, dependendo do fator genético. Hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e uma boa qualidade de sono, podem favorecer esse crescimento. No entanto, é importante lembrar que meninas com puberdade precoce tendem a ter uma altura menor do que as outras e, por isso, é fundamental buscar tratamento para essa condição.

Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bit.ly/dicas-saude-amato

Estamos à disposição na Avenida Brasil, 2283
Telefone (11) 5053-2222
WhatsApp (11) 93318-3661
Website www.amato.com.br

#institutoamato #dralorenaamato

Veja esse vídeo sobre obesidade: https://youtu.be/56AaGlgVAAc

Dieta para a Tireoide: https://youtu.be/NfSQkeDOHz8

Nódulo na Tireoide:
https://youtu.be/DalX529fB7c

Veja a Playlist : https://youtube.com/playlist?list=PLgZHHPRpXG5-PHJCUWEP7ALDYV3I4rWmN

Playlist Endocrinologia: https://www.youtube.com/watch?v=56AaGlgVAAc&list=PLgZHHPRpXG5-PHJCUWEP7ALDYV3I4rWmN
Esteatose hepática: https://youtu.be/WHHHYUwJQZY puberdade precoce em meninas e puberdade precoce puberdade precoce tratamento puberdade precoce feminina
👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

#menstruação #estatura #crescimento #puberdade #hábitossaudáveis #atividadefísica #qualidadedosono #puberdadeprecoce #saúde #bemestar #mulheres #desenvolvimento #estirãodocrescimento #aumentodealtura #sensocomum #mitos #saúdefeminina #saúdemental #educaçãosaudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.