fbpx
Pular para o conteúdo

Desvendando os Mistérios da Dor de Cabeça Vascular

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UC9VhtuZ-YIL9vwNJRIq2XhA/join Se você já se viu atormentado por dores de cabeça insuportáveis, se perguntando se poderia ser algo mais grave, este vídeo é para você. O Dr. Alexandre Amato, renomado cirurgião vascular do Instituto Amato, apresenta um olhar fascinante e inovador sobre as dores de cabeça, explorando as possíveis conexões com as questões vasculares.

O vídeo é uma jornada informativa, detalhando as possíveis origens vasculares de vários tipos de dor de cabeça, desde a comum enxaqueca até condições mais raras e graves como aneurismas cerebrais, vasculite, AVC e trombose venosa cerebral. Dr. Amato oferece uma visão profunda e perspicaz de como nossos vasos sanguíneos podem influenciar nosso bem-estar craniano, destacando a complexa rede de vasos dentro e fora do cérebro.

Se você está procurando por informações esclarecedoras sobre as causas de suas dores de cabeça, este vídeo não apenas irá saciar sua curiosidade, mas também pode ser uma ferramenta importante para entender quando você deve procurar ajuda médica. Afinal, as dores de cabeça não são apenas incômodas – às vezes, elas podem ser um sinal de algo mais grave. Aproveite este conhecimento especializado e compartilhe-o com aqueles que podem se beneficiar dessas informações cruciais. O seu cérebro agradecerá!

00:00 Introdução
00:05 Quem é o Dr. Alexandre Amato
00:19 O que causa dores de cabeça?
00:44 O que é vascular?
01:04 Tipos de dor de cabeça com origem nos vasos
01:37 Explorando a enxaqueca
02:06 Cefaleia em salvas: uma dor intensa
02:39 Cefaleia do tipo tensional: uma dor comum
03:43 Aneurisma cerebral: uma causa silenciosa de dor de cabeça
04:47 Vasculite: quando a inflamação gera dor
05:07 AVC: quando a dor pode ser um sinal de emergência
05:50 Trombose venosa cerebral: um bloqueio que causa dor
06:19 Dissecção arterial: um risco na academia?
07:20 Artrite temporal: uma dor sensível ao toque
08:35 O papel do cirurgião vascular na dor de cabeça
09:02 Conclusão e chamada para ação.

Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bio.amato.io/dicas

Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil!

Siga-nos no youtube nesse link: https://bio.amato.io/youtube

Se já nos segue, aproveita e clica no sininho 🔔 de notificações. Estou montando outro canal do YouTube 📺️ com dicas mais rápidas de saúde, me ajude clicando aqui: https://bio.amato.io/youtube-alexandre

O Prof. Dr. Alexandre Amato é médico cirurgião, escritor, pesquisador, palestrante internacional e professor. Chefe do departamento de Cirurgia Vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular👨‍⚕Especialista e pesquisador em Lipedema (https://bio.amato.io/artigos/ Quer descobrir se tem lipedema? Responda este questionário validado cientificamente: https://bio.amato.io/autoavaliacao ), Doutor (PhD) pela USP 🎓Foi Médico Assist. no Hosp. San Raffaele em Milão em 2008 🇮🇹 e foi Prof. de Medicina da UNISA (2009-2022)👨‍🔬📞(11) 50532222
Escreveu vários livros (https://bio.amato.io/livros), e está dando esse de presente para você: https://bio.amato.io/presente, aproveite
Siga no Facebook: https://bio.amato.io/face
Instagram: https://bio.amato.io/insta-ale
Twitter: https://bio.amato.io/twitter-ale
LInkedIn: https://bio.amato.io/linkedin
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link https://bio.amato.io/whatsapp

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br #institutoamato #dralexandreamato

Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato

👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.