5 Dúvidas de Cinta Cirúrgica

5 dúvidas de  Cinta Cirurgica

Vai fazer uma cirurgia plástica e tem dúvidas sobre a cinta que vai comprar? Espero poder te ajudar nessa escolha, então assista esse vídeo até o final

Antes disso: não deixe de se inscrever no nosso canal, acionar esse sininho, curtir, comentar e compartilhar

Vamos lá. Antes de tudo é importante que eu não tenho conflito de interesse e não trabalho para nenhuma empresa de malha pós cirúrgica, muito menos ganho ou vendo cintas…

Gosto de dar opções de compra,  vejo que elas estão melhorando, e  prefiro as marcas em que o revendedor dá opção de ajustes no pós operatório. Isso faz muita diferença.

Vale a pena resaltar que o modelo deve ser orientado pelo seu médico, pelo seu cirurgião.

0:01:10 Qual modelo escolher?

Geralmente escolhemos o modelo que  cubra toda área operada, o que pode variar muito nos casos de lipoaspiração e lipoenxertia.  Por exemplo: Muitos modelos servem para uma abdominoplastia, mas se tem enxerto de bumbum é melhor um com shorts, e se tiver lipo na coxa, o shotrs deve ir além da área operada.

0:01:39 Qual a melhor compressão?

A compressão,  não pode ser nem muito apertada e nem muito solta. As vezes a paciente quer comprar o que ela imagina que caberá após a cirurgia, mas acaba ficando muito apertada, por isso recomendo comprar o que ela consegue vestir hoje, antes de uma cirurgia, e depois fazer os ajustes.

0:02:03 Quantas comprar?

Vale a pena comprar mais que 1 cinta, ela suja, e se lavar pode demorar muito para secar, e não recomendo que fique muito tempo sem a cinta nos primeiros dias.

Até prefiro as cintas de cores para não manchar muito

0:02:24 Como vestir?

Sempre oriento que peça ajuda no pós operatório para tirar e colocar a cinta, as vezes é difícil fechar sozinho, e quando se tira a cinta, tem paciente que até pode sentir um mal estar e desmaiar.

As vezes formam dobras na cinta em alguns lugares e poucos apertam! Cuidado!!! isso pode prejudicar o resultado…  por isso é importante ajustar nesses locais e  ser preciso  proteger com placas e talas.  Nesses caso peça ajuda. dificil arrumar sozinho.

Fique atenta que nessas cintas a costura fica para fora para não marcar a região operada. Atenção …..e é  comum vestirem errado.  Para facilitar o colchetes ficam para fora, e existe um tecido protegendo por dentro.

0:03:27 Quanto tempo devo usar?

Essa pergunta depende de cada paciente e de como está sendo a evolução. Geralmente as pacientes ficam pelo menos 1 mes.  Pode ficar mais, conforme o tipo de cirurgia e como está a recuperação.  Depois de um tempo deixo por um período intercanando durante o dia

E quase nunca deixo mais que 3 meses, usar por muito tempo pode enfraquecer a musculatura abdominal, e até prejudicar a paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.